quinta-feira, 3 de julho de 2014

PLANO DE AULA

                       
 Nomes: Milena e Dyuli.

Ano de Aplicação: 1° ano.

Local: Sala de Informática.

           Componentes Curriculares e Conteúdos.

-Matemática: Adição e Subtração;
-Língua Portuguesa: Alfabeto;
-Artes: Motricidade Fina.

                                 Objetivos.

-Desenvolver o raciocínio lógico, através da adição e subtração de números de 1 à 10.
-Reconhecer as letras do alfabeto através do jogo proposto para que o aluno desenvolva a construção da escrita.
-Desenvolver a criatividade através da ferramenta de desenhos, desenvolvendo a motricidade fina.

                             Metodologia.

Iniciarei a aula conduzindo os alunos a sala de informática, onde irão seguir os passos para ligar o computador e chegar até o jogo. Primeiramente irão abrir o jogo TuxMath no Linux 5.0 , onde terão que resolver os cálculos propostos pelo jogo, em seguida, poderão acessar o jogo Klettres Linux 5.0, que vai aprimorar o conhecimento do aluno sob o alfabeto. Finalizando utilizarão a ferramenta de desenhos, onde criarão uma ilustração referente ao conteúdo trabalho em sala de aula.


Recursos: Computador Linux 5.0 / Jogos Educativos (Tux Math, Kletters) e Ferramenta de desenhos ( Libre Office Draw).

Nenhum comentário:

Postar um comentário