Nomes: Milena e Dyuli.
Ano de
Aplicação: 1° ano.
Local:
Sala de Informática.
Componentes Curriculares e Conteúdos.
-Matemática:
Adição e Subtração;
-Língua
Portuguesa: Alfabeto;
-Artes:
Motricidade Fina.
Objetivos.
-Desenvolver
o raciocínio lógico, através da adição e subtração de números
de 1 à 10.
-Reconhecer
as letras do alfabeto através do jogo proposto para que o aluno
desenvolva a construção da escrita.
-Desenvolver
a criatividade através da ferramenta de desenhos, desenvolvendo a
motricidade fina.
Metodologia.
Iniciarei a aula conduzindo os alunos a sala de
informática, onde irão seguir os passos para ligar o computador e
chegar até o jogo. Primeiramente irão abrir o jogo TuxMath no Linux 5.0 , onde
terão que resolver os cálculos propostos pelo jogo, em seguida,
poderão acessar o jogo Klettres Linux 5.0, que vai aprimorar o conhecimento
do aluno sob o alfabeto. Finalizando utilizarão a ferramenta de
desenhos, onde criarão uma ilustração referente ao conteúdo
trabalho em sala de aula.
Recursos:
Computador Linux 5.0 / Jogos Educativos (Tux Math, Kletters) e Ferramenta de
desenhos ( Libre Office Draw).
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